28 janeiro, 2015

CRISE DO 1

 Como vocês já devem saber, eu namoro a mais de 2 anos e quando dizia para as minhas amigas que eu e ele nunca brigamos, as que namoravam comentavam sobre a crise de 1 ano de namoro. Mas é claro, eu nunca botei fé nisso!
 Realmente, eu e ele brigamos bem pouquinho. Um ciuminho daqui, outro de lá. Nós temos um costume muito bacana, conversamos de tudo um pouco e consequentemente a tal crise de 1 ano não passou batido nos nossos assuntos... mesmo assim, eu não acreditava nisso tudo, ele muito menos! 
 Quando se completa 1 ano de namoro, a alegria que se sente é fora do normal (pelo menos no meu caso). Comemoramos eu e ele em um restaurante Japonês (o nosso preferido) e foi tudo perfeito. 




 Mesmo eu querendo acreditar que com a gente seria tudo diferente o meu medo disso tudo acontecer não era pequeno como eu queria.
 Passaram-se 3 meses e essa paranoia já tinha ido embora, só que não, ACONTECEU

 Completamos 1 ano e 3 meses de namoro e não foi tão difícil perceber que a nossa relação já não andava muito bem.
 Eu sempre fui do tipo implicante e mandona, e parece que tudo se multiplicou. Ele já não era mais tão carinhoso e atencioso, eu já não era mais tão meiga e cuidadosa! 
 As brigas começavam por nada, por um tom a mais na voz, por uma roupa no chão, por um não fazer o que o outro queria, e por tudo que na verdade não era nada. Parecia que estar com ele já não fazia mais sentido porque tudo o que ele fazia me magoava e me machucava! 



 Ah, como eu queria o H de antes! Tudo o que eu dizia e queria ele contrariava. Cadê o cara que sempre fazia tudo pra me agradar? 
 Como uma boa taurina teimosa e mandona, eu falava tudo o que pensava na lata e ele como um ótimo aquariano aceitava e poucas vezes questionava algo (antes)! A partir daí, ele batia de frente comigo todos os dias por coisas que antes ele faria diferente e isso me tirava do sério (odeio ser contrariada) e então eu percebi depois de tantas brigas, que talvez quem tinha que mudar não era ele, era eu. 

 Espera, pra que mudar? Por quem mudar?

 Simplesmente porque eu o amo, e simplesmente porque é ele
 Me dei conta do tamanho do meu egoísmo, e parei! Eu nunca questionei se ele merecia a minha mudança porque eu sempre soube que ele merecia o meu melhor. Confesso que não mudei tanto assim, ainda continuo marrenta e bato o pé quando eu quero alguma coisa, porém, hoje eu consigo ser mais flexível, hoje eu sei que nem tudo que eu quero pode ser meu, que nem tudo é no meu tempo e eu aprendi a respeitar a opinião dele. 
 Como? Lembrando a cada segundo tudo o que ele já fez por mim, lembrando que em 1 ano ele aturou todas as minhas birras sem ter tempo de questionar, e lembrando principalmente do quando eu o amo! 

 Hoje eu percebi que realmente a crise de 1 ano não existe é A CRISE DE 1 ANO NÃO EXISTE, o que realmente existe é que chega uma hora que a gente percebe que temos que ceder algumas coisas, que o mundo não gira a nossa volta e que você tem que escolher entre amadurecer ou não.
Percebi que essa mudança não aconteceu só comigo, ele também teve que decidir se queria amadurecer, talvez por isso, muitos casais terminam um pouco antes dessa mudança acontecer, a diferença é que alguns estão preparados e outros nem tanto. Você só tem que escolher! 

Se isso aconteceu com você também, deixe aqui nos comentários!
Espero que tenham gostado da minha história com o H, e espero ter ajudado em algo <3

Lembre-se: Respira, Inspira e Não Pira!

Beijinhos e até a próxima.

 

18 comentários :

  1. Nossa, eu e meu namorado estamos na metade do caminho!! Eu tinha muito medo da crise de 1 ano, eu não queria acabar tudo com ele pq eu amo ele e preciso muito dele!! Vc me ajudou muito!! obrigada! Sabe quando o medo passa? estou muito feliz hehe
    Um beijão linda
    http://feminicesindelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, vc tem que ser forte e não deixar isso abalar o relacionamento de vocês Lo. Fico feliz por ter te ajudado e boa sorte. Beijinhos

      Excluir
  2. bom flor,
    eu passei mesmo pela crise de um ano, e adivinha? Terminamos uns dias antes do nosso aniversario, já se passaram 3 meses e meio, e cada um pro seu lado, como se nada tivesse acontecido :( foi pessimo, principalmente pra mim, escorpiana ciumenta e controladora. Mas a vida segue.
    Parabens pelo namoro de voces <3
    http://rhaquel-rocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu primeiro relacionamento aconteceu o mesmo Quel, mas isso serve como lição pra superarmos se acontecer novamente. Obrigada e beijinhos

      Excluir
  3. Gabi,amei sua história.Nunca namorei então não posso falar,hahaha.Mas amei,e quando eu começar a namorar,já vou ter essa dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lya. Obrigada e beijinhos

      Excluir
  4. Tão verdade amiga, e realmente a maioria costuma não estar pronta! Por mais que eu conheça sua história, é lindo ver como você escreve sobre e como suas palavras transmitem o sentimento de tudo que aconteceu ♥ Que vocês sejam muito felizes hoje e sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você sempre ao meu lado sua linda. Obrigada por tudo!

      Excluir
  5. Oi Gabriela, tudo bem? Eu já tive 3 namorados e namoro é diferente de casamento né, mas com alguns as crises foi antes de 1 ano, com alguns depois... Acho que é tudo de bom avaliar se o problema é com a gente mesmo, pois quando é nos mudamos pra melhor por eles e por nós. Fico super feliz que no seu caso tenha dado tudo certo e torço muito para seu casamento dê certo. Meus pais acabaram de fazer bodas de prata! Abraços!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/2015/01/28/o-poder-do-sal-grosso/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento é um pouco diferente sim, mas quando é pra dar certo...
      Que fofos os seus pais, quem sabe um dia a gente chega lá rs felicidades pra vc e pra eles. Beijinhos

      Excluir
  6. Oi linda tudo bem ? espero que sim rs'
    Te indiquei para responder uma Tag , se você poder responder ficarei imensamente grata. Super beijos!!
    As instruções e tudo da tag esta no blog -> http://apos16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isma, amei a tag e assim que possível vou fazer. Beijinhos

      Excluir
  7. Meninas sou casada a 12 anos. Confesso q n tive a crise de 1 ano, mas a de 7 foi difícil!!! Ser forte é o segredo da conquista!
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que incrível Amanda!!! Parabéns pelos 7 anos, e o amor é sempre o mais importante de tudo. Beijinhos

      Excluir
  8. Triste quando há muito ciumes e mentirinhas bobas escondidas, fico me perguntando se essas mentirinhas bobas podem se transformar em algo sério demais, por enquanto eu to nessa, levando um dia pelo outro, perdoando o que posso, mas chega uma hora que a magoa é muito grande né? :/
    Tenho que mudar muita coisa em mim, mas ele também, então dou uma nova chance para nós dois olharmos nossos erros e tentar mudar

    http://karinadinizblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, eu te entendo perfeitamente! Você tem que saber até onde vale a pena ir sabe? E se essas mentiras forem além você tem que pensar um pouco mais no que é melhor PRA VOCÊ. Beijinhos e nada como um dia após o outro

      Excluir
  9. Amei o texto flor, eu já passei por isso várias vezes com o mesmo relacionamento eu e meu namorado já terminamos 2 vezes porque ele me traiu é muito triste me magoei bastante e não sabia o que fazer nem tinha com quem conversar :( Amei seu blog já to seguindo!! Beijoss <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arleny fico feliz que tenha gostado do post! Realmente deve ser muito complicado passar por isso, nunca acomteceu comigo mas já ouvi relatos de muitas garotas que passaram pelo mesmo e não sabiam o que fazer. Quem sabe eu faço.um post só sobre este assunto!? Beijinhos

      Excluir