03 fevereiro, 2015

Top 10 - Coisas que descobri morando sozinha


 Oi pessoal, tudo bom?


 Hoje eu vim aqui contar de um jeito divertido algumas coisas que fui descobrindo com o tempo depois que saí da casa dos meus pais pra morar com o H.

 Quando dizem que depois que perdemos damos mais valor, é verdade, sinto tanta falta da minha roupa de cama trocada, da comidinha pronta quando eu chegava do trabalho! (risos)

 1. O mercado não vai até sua casa

 Fazer compras no mercado é uma das tarefas semanais que mais precisam do seu tempo no dia. Eu sempre me organizo separando por sessões os itens que estão faltando aqui em casa e mesmo assim uma vez ou outra você esquece alguma coisa.
 É uma tarefa que você precisa de tempo e paciência para escolher o melhor preço, ficar atento na validade e nos ingredientes que fazem parte do mesmo.

 2. A roupa suja se multiplica

 Isso é incrível, mesmo com 2 pessoas aqui em casa as vezes tenho a impressão de que é preciso lavar a roupa todos os dias. E quando o cesto está vazio, vem o seu marido depois daquela partida de futebol e joga a roupa fedorenta de suor no cesto de roupas brancas. (risos)



 Aqui em casa temos 3 cestos de roupa, um cesto serve pra roupas brancas, outro para roupas coloridas e outro para peças de cama, banheiro e afins. Isso me ajuda muito na hora de colocar as roupas na máquina.

 
 3. O aspirador passa a ser o seu melhor amigo
 Nós, mulheres, maníacas por limpeza sabemos que o pó é o nosso fiel companheiro de todos os dias, você pode deixar sua casa fechada durante apenas 3 dias, mas quando voltar, você pode ter certeza que o chão já não vai estar tão brilhante como quando deixou da última vez.
 O aspirador é um dos principais itens aqui de casa, mesmo ele me ajudando muito, pelo menos 1 vez por semana eu passo um pano úmido e cheiroso por toda a casa, assim a sujeira não se acumula tanto nos cantinhos.

 4. Você não vai querer dar festas sempre

 E isso é total verdade! 
 Eu sempre achei que eu receberia de braços abertos todos os meus amigos de segunda a segunda aqui em casa, só que a realidade é outra. Mesmo com os seus melhores amigos que mesmo depois de cansados da baderna te ajudam a arrumar um pouco da bagunça, sempre fica o mais pesado pra depois. 



 É claro que você não vai ser uma daquelas chatas que pede pra geral arrumar tudo! (risos) Mas fica complicado receber por exemplo, a galera no Domingo depois do futebol sendo que você  precisa da casa um pouco organizada pra sair de consciência limpa no outro dia pra trabalhar.

 Então, eu sempre organizo um Sábado a tarde ou um Domingo no almoço pra galera, assim da tempo de deixar tudo organizadinho no dia seguinte.

 5. Você precisa de mais pano de chão do que você imagina

 Eu não sei se o problema é com a gente que não tem muita experiência no assunto, mas, quando eu começo a passar pano aqui em casa o bicho pega! Pra cada cômodo eu uso mais ou menos uns 5 panos, (risos) talvez seja mania de limpeza ou exagero mesmo. 
 E exatamente por isso, eu sempre separo um pano pra cada cômodo da casa e sempre tenho um recipiente com água ao lado para que eu possa torcer o pano sujo e usa-lo novamente. 

 6. Mesmo sem você saber a sua casa vira o point do final de semana

 E chega a ser engraçado! As vezes os seus amigos te ligam pra saber se você vai estar livre no final de semana e você toda inocente, achando que eles vão te chamar pra sair, responde que não. Mas, o que você não sabe é que a mesma pessoa já chamou uns 10 amigos pra fazer um som na sua casa justo naquele final de semana que sua casa está toda desorganizada depois de uma longa semana de trabalho. 
 Mas tudo bem, não é tão ruim assim. Nada melhor do que ficar com os amigos em casa e dar boas risadas pra descontrair e ficar livre do stress de ter que se arrumar pra sair. 
 Tudo tem seu lado bom! 

 7. As comidas estragam mesmo quando estão dentro da geladeira

 Quem nunca abriu a geladeira e sentiu aquele cheiro de urubu horrível!? 



 Por isso que eu sempre tiro os alimentos dos saquinhos ou embalagens que chegam do supermercado e coloco em recipientes de vidro ou em saquinhos próprios para alimentos. Lembrando que é sempre bom usar uma caneta para marcar qual a validade daquele alimento.

 Confesso que essa não é uma das minhas tarefas preferidas aqui em casa, mas, é uma segurança de que eu não vou encontrar surpresinhas durante a semana!

 8. É impossível sobreviver a base de miojo

 Quem me conhece sabe que uma das minha comidas preferidas é o miojo, só que não mais!
 Quando eu me mudei, com toda aquela correria eu tive que ir ao supermercado e comprar um estoque de miojo para sobreviver pelo menos por alguns dias, até conseguir organizar as coisas pelo menos.
 E não deu outra! Chega um hora que o seu organismo pede um bife, batata frita, salada, feijão e arroz. 
 Doce ilusão de quem acha que a parte da alimentação não é tão complicada pra quem mora sozinho, porque não da pra sobreviver só de lasanha pronta ou coisas congeladas. 

 9. Estocar papel higiênico no banheiro é uma dádiva

 E como é. Um dia o papel higiênico acaba e não tem como gritar ''MÃE PEGA MAIS PAPEL HIGIÊNICO''.
 O mais engraçado é quando você guarda o papel higiênico no outro canto da casa e tem que passar bem em frente a janela da sua sala que dá de cara com o quarto do vizinho! 
E é por isso que SEMPRE temos que ter um cantinho reservado no banheiro só para o nosso amigo papel higiênico .

10. As janelas não se fecham sozinhas quando chove
 E já aconteceu com vários vizinhos aqui do prédio de sair e deixar a janela aberta e quando voltar tem uma piscina na sua casa e outra em todos os corredores dos outros andares.
 Graças a Deus isso nunca aconteceu comigo, porque depois que vi de perto eu virei a louca das janelas. (risos) Não importa se estou atrasada 4 horas pro trabalho, eu sempre me certifico de que todas as janelas e torneiras não estão abertas. Melhor chegar mais 5 minutinhos atrasada do que perder aquela penteadeira que você acabou de comprar!!!

 Eu amei e me diverti muito escrevendo esse post lembrando de todas as artes que eu e o H já passamos aqui em casa.

 Espero que vocês tenham gostado e se vocês quiserem um post só com dicas pra quem mora sozinho é só comentar aqui em baixo!

Beijinhos e até a próxima

8 comentários :

  1. Não dá pra sobreviver de comida congelada?.Oh!Não!Vou ter que aprender a cozinhar kkk
    Amei sua postagem!"Reflexoesdaminhamentedoida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito Bru, mas sobreviver a base de congelados é realmente impossi.(risos) Obrigada e beijinhos

      Excluir
  2. Gabi, tava lendo sua primeira postagem e me identifiquei demais porque desde de pequena as pessoas também insistem em me chamar de gabriela, até minha mãe, é tão dificil entender que é gabrielY? rs.. Eu adorei esse post porque meu namorado esta morando aqui em casa e no ano que vem vamos morar juntos, não sei se tô mais ansiosa ou preocupada #socorro kkkkk Vou seguir o blog pra te acompanhar já que temos tantas coisas em comum kkkkk

    http://gabislando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil aguentar até as pessoas próximas errando nosso nome, mas já acostumei. Fazer o que né!?
      Que lindos, pode ficar tranquila que no final tudo acaba dando certo e você vai ver como faz bem pro casal ter seu próprio cantinho.
      Vem muita novidade por ai Gaby! Beijinhos

      Excluir
  3. Muito legal! Ainda não moro sozinha, mas já anotei algumas dicas, e vou ter que aprender a cozinhar. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim mas com o tempo você se acostuma Sofia (risos). Beijinhos

      Excluir
  4. Achei muito divertido este seu post, eu estou a pensar sair de casa ainda este ano e vamos ver!
    Gostei do seu blog, já estou a seguir!
    Visite também o meu:
    http://fuieuquedisseblog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter o seu espaço e o seu próprio cantinho sempre nos faz muito bem, boa sorte e obrigada querida! Beijinhos

      Excluir