02 março, 2015

NÃO VEM COM ESSA!

 Quem aí já não se sentiu usada? E quem aí já não se envolveu com um babaca?

 Pois é, quem nunca?
 O pior cara que já apareceu na minha vida é aquele que se faz de carinhoso, apaixonado, companheiro e que quando consegue o que quer, cai fora como se nada tivesse acontecido. Tem também aqueles que sempre estão em cima do muro, que quando se sentem ''ameaçados'' se fazem de vitima ou de quem não quer se machucar novamente.
 Mas vamos ser sinceras com nós mesmas... a gente adora jogar a culpa neles quando tudo dá errado e a grande verdade é que as pessoas só machucam a gente quando deixamos. 


  É o que eu sempre digo, você tem que saber até onde vale a pena ir por aquele cara. Se ele te deixa solta demais, se ele evita conversas mais sérias, se ele foge do assunto família perto de você, é furada!  Mas assim gente, é furada quando isso acontece depois de um tempo que estão juntos e que o cara insiste em fugir de todos esses assuntos com frequência, não adianta também forçar a barra e querer que o cara te apresente pra família dele ou fale sobre ter filhos com você no 1º mês, cada um tem o seu tempo.
 O desespero não vai te levar a lugar algum e desconfiar de todo mundo também não. 
 Você não ter que se entregar de primeira e nem ficar com o pé muito atrás, só tem que ficar atenta pra não se machucar. Alguns caras também tem medo sabia? Na minha opinião o grande passo pra fazer dar certo é ser quem você é, mostrar o que quer no tempo certo e não deixar que as coisas sejam decididas por apenas um de vocês.
 O grande problema que vejo em casais hoje em dia é que muita gente tem medo de dizer qual o seu medo, qual sua vontade ou qual sua opinião sobre qualquer assunto. Exemplo, quem nunca ficou com medo de dizer que prefere ir naquele restaurante ao invés de ir ao cinema naquela noite? Ou melhor, quem nunca disse ''tanto faz pra mim'' quando o parceiro te perguntou qual sabor de pizza você prefere?
 Eu sei que parece besteira quando eu digo isso, mas acreditem, ter voz em um relacionamento (mesmo que ainda não seja um relacionamento) é um dos pontos principais pra fazer dar certo.  


 As coisas só começaram a dar certo pra mim depois que tomei minha próprias decisões sem ter que pedir opinião de ninguém, eu não sei vocês mas eu sempre levei tudo a ferro e fogo, se o cara dava uma mancada comigo eu já achava que ele estava me usando ou que não gostava de mim como deveria e a real é que não tem como controlar o sentimento das outras pessoas (infelizmente!). Se o cara errou, coloque na balança todas as coisas que ele fez pra te agradar e tente colocar na sua cabeça que a 2ª chance é sempre bem vinda na hora certa e com a pessoa certa.

 Quer uma dica?
 Você não precisa de alguém pra ser feliz, mas nada melhor do que ter alguém pra compartilhar sua felicidade. Se você não se permitir como é que as coisas vão acontecer do jeito que tem que acontecer?

Beijinhos e até a próxima!
 

4 comentários :

  1. Excelente texto. Depois de um tempo a gente aprende [pelo menos deveria] que a dor é inevitável, no entanto, o sofrimento é opcional, como disse o poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade. Algumas pessoas tendem em jogar nas costas da outra o fato de um relacionamento ter sido ruim, quando muitas vezes nós nos deixarmos cegar pela paixão, levamos em frente um relacionamento que não é para ser, que não terá bons frutos. A falta de dialogo tende a destruir relacionamentos. E como você disse: chance é sempre bem vinda na hora certa e com a pessoa certa.
    ótimo texto =)

    ResponderExcluir
  2. Amei! Muito bom o texto e, principalmente, a forma como você expôs a ideia nele.
    Ah, se eu tivesse lido isso quando era mais nova.. Não teria tido as dores de cabeça que tive.

    Na verdade, até ainda me serve de lição. Precisamos sempre nos permitir mais!

    Lindo, lindo! :*


    http://drawnwings.blogspot.com
    (deixa sua marca no meu cantinho?)

    ResponderExcluir
  3. Quando ficamos apaixonados, priorizamos sempre o outro. Amei o texto e me fez refletir sobre várias coisas.
    https://cronicasdagaveta.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o texto. Parabéns! As vezes as pessoas entram na nossa vida apenas para nos ensinar a valorizar a pessoa certa, quando ela chegar!

    Você será muito bem vinda no meu blog

    http://patibborba.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir